quarta-feira, novembro 12, 2014

Sensações

Uma vez mais todo o texto escrito foi apagado sem que consiga perceber o motivo.... mas vou tentar reproduzir o que já tinha escrito.
Há dias em que me sinto mais ansioso e stressado, por vezes com motivos outras sem razões aparentes.
Em primeiro lugar, há um grande cansaço profissional não só pelas dificuldades do presente mas também pela falta de ética e princípios morais das pessoas e dos colegas que não perçebo nem tão pouco aceito.
Por outro lado, é evidente que estou apreensivo pela intervenção que vou fazer amanhã, mas também penso que podemos, uma vez por outra, dar vazão ao que queremos é gostamos para nós melhorarmos. A verdade é que não tem qualquer importância essa intervenção que vai corrigir umas coisitas necessárias.
Tenho pensado que o autismo pode assumir muitas formas e sobretudo manifestar-se em pessoas que são profissionalmente muito capazes, mas que, depois na vida prática e diaria, não se interligam com os outros nem conseguem ter outros interesses. Além de que estão sempre focados no mesmo e da mesma forma.
Também ando ligeiramente apreensivo com a minha irmã mais nova que anda desaparecida. Do oitenta que era falarmos telefonicamente todos os dias e durante bastante tempo, passámos para o oito em que há que tempos não nos falamos, nem tão pouco nos vemos. A rotina que ela tem, a falta de tempos livres e a permanente "obsessão" com os filhos talvez seja prejudicial, mas a verdade é que tenho saudades de a ouvir e de falar com ela.
À medida que as horas passam vou ficando mais ligeiro e menos ansioso, o que é bastante agradável tanto mais que, a conselho do meu Deus, fui ao fundo das minhas gavetas buscar o silêncio necessário para me escutar e perceber, fazendo com que as minhas sensações fiquem mais claras e esclarecidas.
Tive, neste momento, a imagem de gavetas a abrir e a fechar no meu cérebro, as emoções e recordações a falarem umas com as outras e num completo processo de assimilação. Atenção que não ouço vozes e estou plenamente consciente deste processo, que nada tem a ver com esquizofrenia em que se ouvem vozes e se obedecem a essas mesmas vozes.... :)
Eu apenas tive essa imagem fugaz visto que vou tendo a sensação da plena partilha das minhas emoções, factos e  recordações pelas múltiplas gavetas que idealizo no meu inconsciente e que vão sendo abertas pelo self e vendo a luz do dia. Quantas mais gavetas ficam limpas, maior o silêncio que consigo e que sinto, proporcionando-me um excelente bem estar e ainda uma melhor interacção com o exterior.
Talvez a minha porosidade aos objectos externos esteja melhor e mais selectiva, não deixando contudo de me sentir com determinados factos, atitudes ou acontecimentos provenientes das pessoas de quem gosto é apenas dessas. Quanto às outras estou a conseguir uma camada de protecção e até uma máscara dierente para elas, para que consiga estar e ficar nessa mesma tranquilidade.
Por isso um SORRISO especial para todos os que estimo e Amo, especialmente para os que me acompanham neste dia a dia, que por vezes não é tão fácil como poderia ou deveria ser. Tenhamos FÉ e acreditemos em nós e nas nossas capacidades.

Sem comentários: