domingo, setembro 08, 2013

Dias Felizes

Há dias e dias que começam e acabam bem, como aconteceu ontem, sábado. Adorei estar ás compras com o meu filhote, termos almoçado e descontraído normalmente e na conversa estarmos estas horas todas.
Cada vez mais, sinto que este meu filho tem todas as capacidades para alcançar tudo aquilo que ambiciona e que quer, visto que é extremamente determinado, empreendedor e até teimoso na prossecução dos seus objectivos. Tem a enorme capacidade de lutar até ao fim pelo que quer e pelo que considera justo.
Além de tudo o mais tem actualmente uma excelente relação comigo e é visita assídua e frequente da minha casa, o que me alegra extraordinariamente, na medida em que é parte integrante da nossa vida.
Sei, sinto e tenho a certeza de que em breve ele atingirá o seu lugar na vida e no mundo, com a certeza de que conseguirá estar numa boa posição, apesar de ainda ter um longo caminho a percorrer.... apenas desejo que continue com os pés bem assentes e com a plena consciência de que temos que nos empenhar fortemente pelo que queremos e ansiamos.
E ontem foi ainda excelente porque adoro ir às compras com ele, visto que, normalmente já sei o que ele gosta e torna-se fácil comprar roupa que lhe fica muitíssimo bem, não fosse ele novo e com uma excelente figura.... fica lindo nos seus fatos e gravatas, com uma postura que me deixa cheio de orgulho e de felicidade.
Cada filho é uma pessoa e uma personalidade e os meus filhos são completamente distintos nas suas posturas, mas ambos completamente empenhados na concretização dos seus objectivos e apesar dos diferentes níveis de exigência de cada um, sei que ambos vão conseguir com mais ou menos dificuldades alcançar o que pretendem....
Quanto mais alto se sonha, mais difícil é alcançar esses mesmos objectivos mas a verdade é que se soubermos sonhar com os pés assentes na terra, conseguiremos sempre estar em alerta para o que queremos e procuramos e isso é bastante bom.
Sou e sempre fui um sonhador, mas também um empreendedor e até à data consegui realizar muito do que sempre quis, pelo que é esse exemplo que gostaria que eles seguissem e que vissem em mim, não apenas o Pai, mas também o homem que construi a vida e que teve a sorte e a felicidade de encontrar o seu caminho enquanto ser humano e profissional, o que nem sempre acontece.
É evidente que, neste momento da minha vida, estou já mais preocupado com outros objectivos e cada vez mais ansioso para encerrar a minha vida profissional, o que infelizmente não poderei fazer tão cedo quanto o que eu desejaria, mas que já não está tão longe assim do meu horizonte.
O dia terminou com um jantar no restaurante Sacramento, no Chiado  (http://www.sacramentodochiado.com/), onde só tinha ido a um jantar de aniversário e de que gostei francamente, apesar da demora por motivos que nos foram explicados... por isso tenciono voltar. Estava cheio o que nestes dias de crise é bastante bom e meritório...
Principalmente o importante foi a companhia e a disposição reinante. Estivemos com os nossos melhores amigos e a conversa foi fluída, empenhada e sobretudo revestida duma enorme Amizade e cumplicidade entre todos. Foi minha intenção a promoção deste jantar sem crianças para podermos falar mais à vontade e termos algum tempo para nós e entre nós. Cada vez mais acredito que a verdadeira Amizade se revela não apenas nos bons momentos mas sobretudo nos maus momentos e tempos, com a ajuda que pudemos dar e ainda prevenindo situações complicadas que possam surgir no presente ou futuro.
Todos nós temos tempos e dias mais fáceis e outros mais complicados que podemos não estar a ver e que são mais facilmente analisados com a ajuda e contribuição dos nossos amigos, pelo que quero e gosto de ter este papel interveniente sempre que o achar conveniente e que as pessoas estejam dispostas a ouvir.
Por isso, sinto que ontem demos mais um passo na solidificação destas Amizades e que, certamente, poderemos contar uns com os outros nos bons e maus momentos. Devo dizer que a certeza de poder contar com Amigos verdadeiros é algo que é (quase) uma novidade para mim e que me alegra imensamente, na medida em que sempre foi uma área algo nebulosa ao longo da minha vida e as grandes amizades de determinadas épocas não conseguiram manter-se ao longo dos diferentes capítulos da minha vida. Por isso, um muito obrigado a estes AMIGOS, que sabem bem quem são....
Hoje, domingo, vai ser um dia de descanso, ler jornais e revistas, bem como ler e reler com atenção uns documentos judiciais para lhes dar uma resposta eficaz e completa para acabarmos de vez com estas fantasias e confabulações.
Um enorme SORRISO cheio de energia e de força positiva para todos e especialmente para os meus filhos e os meus verdadeiros AMIGOS.
 
 
 
 

Sem comentários: