quinta-feira, abril 11, 2013

Tempestades

Mais tempos complicados e sobretudo sem perceber muito bem o que efectivamente se passa e sobretudo como ultrapassar tudo isto. É verdade que é dificil e bem dificil compreender as pessoas e perceber as suas verdadeiras motivações e razões, mas quando se ultrapassam certos limites e se começa a entrar em campos muitissimo negativos, ainda se torna menos possivel gerir eficazmente as relações humanas e profissionais.
Como disse ontem, não ando nos meus melhores tempos mas também a verdade é que não me sinto apoiado e ajudado, porque se as pessoas já me conhecem e sabem como sou, então podiam fazer um esforço e tentar criar um ambiente mais salutar e agradável e não uma guerrilha constante e permanente.
Este tempo de permanente chuva, cinzentismo e escuridão pouco ou nada ajuda aos animos e disposiçôes das pessoas, que vão ficando, como eu, deprimidas, cansadas e sobretudos tristes, com tudo aquilo que sentem e vêm.
Os tempos políticos são outra faceta deste quotidiano em que nada parece ir bem e funcionar, na medida em que, cada vez mais, estamos metidos num enorme buraco e próximos doutro abismo, sem se saber bem como o evitar.
Temos as instituições paradas e aparentemente sem qualquer atitude para mudar ou inverter esta situação, o que é deveras preocupante e muitissimo grave. Espero que este ano termine rapidamente e que consigamos sobreviver e superar as dificuldades existentes, que são muitas e variadas.
Não temos estratégia, não temos estadistas e sobretudo não temos esperança ou qualquer vislumbre dum futuro mais risonho e feliz.... o que me deixa mesmo assustado é a instabilidade em que vivemos e estamos, sem qualquer possibilidades de fazermos muito mais do que fazemos. É impossível saber-se o dia de amanhã, o que nos vai acontecer e se teremos alguma vez direito a uma reforma digna e em conformidade com o que descontámos ao longo da vida.
Eesta semana é uma semana grande e longa porque trabalhamos todos os dias e ainda no sábado... espero que consigamos criar um bom ambiente e pelo menos terminarmos, se for caso disso, este assunto da melhor maneira possivel.
Um enorme SORRISO cheio do optimismo possível e com a energia que conseguirmos arranjar para hoje
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: