quinta-feira, setembro 27, 2012

(Outro) Dia

Mais um dia nesta caminhada da vida... na busca da felicidade e da verdade acerca de nós próprios, há muitos caminhos para percorrer e explorar.
Temos necessariamente que descobrir mais e mais acerca do Universo, de todos nós e principalmente de explorarmos o nosso Eu profundo e tentar estar em sintonia com tudo aquilo que nos rodeia e nos faz crescer.
Infelizmente há demasiado ruído de fundo para nos perturbar e desviar deste caminho, mas devemos ter a força, a capacidade e a inteligência de levar por diante esta nossa intenção e conseguir fazer da nossa vida aquilo que, realmente, queremos e desejamos para que possamos chegar ao fim desta vida, olhar para trás e ficarmos agradados com o que vemos e sobretudo sentimos.
Certamente que todos nós gostaríamos que a nossa vida, as nossas acções e actos tivessem um sentido e um significado pleno e que no fim, para onde quer que fossemos, pudéssemos estar tranquilos e de consciência plena e em paz. Só assim a nossa efémera passagem por este mundo poderá ter algum significado e representar alguma coisa.
Se conseguirmos deixar a nossa marca e o nosso cunho nas pessoas que nos rodeiam e na vida, então atingimos o nosso objectivo e teremos um lugar no Universo e nas pessoas que passaram por nós e por quem também passámos. É curioso saber actualmente que muitos e muitos dos meus ex-alunos se lembram bastante de mim e comigo têm um relacionamento agradável, porque deixei muitas e boas marcas em muitos deles. Isso é bastante compensador, bem como também saber que continuo interligado a muitas e muitas pessoas, com positividade e sobretudo verdadeira Amizade.
O pior disto tudo é a actual falta de motivação para trabalhar e rentabilizar o espaço onde me encontro e que, felizmente, tem luz, cor e imensa energia positiva.... e também, graças ao esforço comum, continuamos com a agenda cheia e preenchida porque quase toda a gente veio connosco como era evidente e de esperar. As pessoas sabem quem são os seus médicos e quando gostam seguem o seu rasto, para além de que o meu grande trunfo está mantido que são os acordos e os seguros que, felizmente, se mantiveram comigo. Continuo a achar que Deus escreve direito por linhas tortas. porque efectivamente se não tivesse acontecido agora, seria bem mais complicado daqui a uns tempos e acabaria por acontecer dada a incompreensão das pessoas e não poder de forma alguma pactuar com certas atitudes. Mas o passado é passado e encaremos o futuro da melhor forma....
Um imenso SORRISO nesta quinta-feira cinzenta, com vontade de ir passear e ver o mar para captar mais e melhores energias positivas, mas tenho o dia cheio e vou mesmo trabalhar com a vontade possível e a motivação que arranjar.
 
 

Sem comentários: