quinta-feira, outubro 20, 2011

Confiança

Há alturas em que parece que se dá um turnover e tudo fica mais claro e positivo. Mais uma vez, depois duma grande tempestade e dum enorme pessimismo, sinto que as coisas estão diferentes, mas o meu receio é que, na volta, acha outro grande embate até ao desastre final. E eu não quero esse desenlace...
Após a última conversa e esclarecimento, fiz um exame de consciência, tendo chegado a várias conclusões importantes e que talvez permitam uma coabitação melhor. Apesar de continuar a ter uma importância fundamental, a verdade é que não sou o dono e senhor deste espaço e tenho que, na realidade, dar espaço aos outros e saber que pode haver prioridades diferentes das minhas e igualmente válidas ou mais válidas do que as minha. e é isso que me custa um pouco aceitar, mas que tendo consciencializado esse facto, ser-me-á agora mais fácil interiorizar e aceitar determinadas regras a que não estava habituado.
Por isso, estou neste momento bastante mais confiante nesta solução e neste compromisso mutuo que temos, na certeza de que a cada tempestade ou contratempo ficamos mais fortes neste compromisso e cada vez mais perto dum ponto de equilíbrio fundamental para o sucesso deste empreendimento.
Como sempre me tem acontecido, as coisas vão-se compondo porque continuo a acreditar - apesar de às vezes poder não parecer - na minha boa estrela e na minha "sorte" natural e por isso e apesar do "terramoto " que atravessa o País, acredito que vamos conseguir.~
Estou numa fase da vida em que tenho reencontrado com pessoas e amigos que não vejo há anos, muitos anos mesmo. Agora mesmo estive a falar com AB, amiga da faculdade e inseparáveis na altura... com um historial imenso de convívio e de relação. Foram tempos incríveis e estou super contente; vamos rapidamente organizar um jantar para falarmos e pormos a vida em dia !
A vida, efectivamente, dá muitas e muitas voltas e nestes reencontros vamos preenchendo espaços que ficaram e que podem ser recuperados e integrados no nosso Eu actual. Parece-me estar numa quadratura do círculo em que vou reencontrando "velhos" conhecimentos com a sua vida, as suas voltas e sobretudo reencontrar a AMIZADE doutros tempos. Foi fantástico...... !!!
Um enorme SORRISO neste dia de sol, com um  abraço aos meus amigos aniversariantes, em especial para o RC. Muita Energia e Força para este dia, último de trabalho de consultório. 



Sem comentários: