quarta-feira, setembro 21, 2011

Novo Animo

Meio da semana, energia positiva e mudança completa de espírito. Como diz o meu grande amigo MS, as minhas alternâncias de humores são muitas e complexas, mas a verdade é que também estou sujeito a muitas pressões e variações ao longo do dia, das semanas e principalmente todo este clima negativa e notícias más vão fazendo o seu percurso no interior das pessoas e agravando o clima geral.
Ou seja, temos que reagir ao pessimismo e à generalização da crise porque também nesta fase pode e há certamente tempo para novas oportunidades e para mantermos o nosso caminho, se for feito com racionalidade e bom senso. Contenção nas despesas, redução de supérfluos e reorganização das nossas contas é o caminho, com a certeza de que iremos chegar a bom termo e conseguirmos levar por diante o projecto de vida que queremos.
O facto de estar a encontrar pessoas no meu caminho, com maneiras de pensar diferentes da generalidade não é um acaso, mas sim um aviso para também eu seguir esses caminhos e progredir no meu crescimento e consolidação do meu EU. Tenho que manter-me nesta linha positiva e deixar que o tempo passe, acreditando que a minha boa estrela e "sorte" que sempre me acompanhou, vai continuar a existir e que não posso, de forma alguma, desistir da VIDA como o estava a fazer. E isso assustava-me imensamente porque acho que ainda tenho muito para DAR e fazer e sobretudo quero ver a evolução dos meus filhos e também gozar a minha reforma, na qual penso cada vez mais.
Espero que este estado de espírito e sobretudo de ALMA se mantenha e consolide ao longo dos tempos, de modo a poder abstrair-me mais do quotidiano e dos encargos que tinha e que muitos desapareceram e concentrar-me cada vez mais na minha evolução e crescimento pessoal e interior, porque é isso que vai fazer cada vez mais a diferença .
Um sentido SORRISO por este dia e principalmente pela mudança de Alma e de convicção da VIDA, neste eterno rodopiar do Universo onde estamos inseridos.
PS: um especial abraço ao meu grande e verdadeiro amigo MS, de quem me vou sentindo cada vez mais perto, apesar de nos vermos há algum tempo!

Sem comentários: