sábado, março 05, 2011

Sábado

Fim de semana.... depois duma sexta feira cansativa e um pouco stressante, eis-nos num dos melhores dias da semana, ou seja, sábado. Dia para estar com os amigos, ir dar umas voltas e sobretudo tentar abstrair-me das minhas maleitas osteoarticulares. Estou felizmente melhor, mas durante a noite doeu-me mais, talvez pelo aquecimento que está desaconselhado.
Nunca gostei de Carnaval, à excepção de um outro Carnaval mais recente em que nos mascáramos e em que nos divertimos mesmo e como deve ser. Foram dias fantásticos, de liberdade, uma certa loucura e grande brincadeira. São épocas e alturas que não se repetem e actualmente não tenho qualquer vontade de fazer seja o que for de carnavalesco, porque efectivamente nunca foi de grandes folias. Mas devo dizer que essas alturas a que me refiro foram fantásticas por toda a envolvência e pelo momento em que estavámos.
Vou iniciar hoje um processo de armazenamento digital de fotografias dispersas e variadas que tenho em casa, com a sua passagem para cd, a ver se consigo ficar com todas as que me interessam devidamente digitalizadas e salvaguardadas. É mais fácil deixá-las na Fnac a fazer isso do que estarmos a ter esse imenso trabalho, tanto mais que cada fotografia é uma memória e uma emoção, o que leva o dobro do tempo e desperta demasiadas recordações.
Só de as ter começado a escolher, já me assaltaram uma série de flashs do passado, outros tempos, outras pessoas e sobretudo muitas e muitas memórias de tempos quase sempre felizes mas também outros com muita amargura e mágoa. Muitas pessoas que já se foram, outras que desapareceram de repente e outras felizmente que continuam bem presentes e nas nossas memórias e coração. A vida dá muitas e muitas voltas, pelo que olhando para estas fotos, vejo todo um passado cheio e preenchido porque tive a sorte de ter tido muita coisa, visto muitas outras e convivido com múltiplas pessoas, tendo ido acesso a muito que me deu a formação e a cultura que hoje tenho. Posso dizer que fui (sou!) um privilegiado pelas condições que tive e espero poder dar aos meus filhos, parte desse grande património que tenho e que está nas minhas memórias. 
Para além de todas estas memórias, fica também algo que me foi transmitido pelos meus pais e pessoas importantes na minha vida, que são os princípios e a ética de vida que é algo fundamental hoje e sempre e que, infelizmente, se está progressivamente a perder. Esses princípios são uma das melhores armas que podemos ter para enfrentar a realidade de hoje, se bem que devamos sempre ter a consciência de que temos que ter armas fortes e poderosas para irmos à luta, uma vez que nem todos ou poucos continuam a manter esses mesmos princípios. São os tempos...
Um enorme e grande SORRISO neste sábado acinzentado em que com FORÇA e ENERGIA vamos progredindo nas nossas memórias e emoções.

Sem comentários: