segunda-feira, outubro 25, 2010

2ª feira

Hoje custou-me imenso convencer-me a vir trabalhar, precisamente e apenas por ser 2ª feira, dia que detesto cada vez mais e com maior intensidade. Sinto que está relacionado com um imenso vazio que vou sentindo e que preciso de preencher quanto antes. Vazio pessoal porque fui resolvendo os meus dilemas, percebendo muito dos tenho, devo procurar qualquer coisa que meus traumas, solucionando conflitos internos e ainda não preenchi todos esses espaços que ficaram despojados e sem significado. Penso ou antes sinto que, tenho, devo mesmo procurar qualquer coisa que me complete e me faça sentir mais vivo e mais actuante. Também no campo afectivo sinto necessidades que nem sempre são correspondidas porque também sei que há uma alteração no meu sentir e na minha sensibilidade que procura algo que nem sempre encontro, apesar de saber que existe uma imensa reciprocidade. MAs nem sempre em convergencia e na mesma linha. O que me deixa muitas vezes, contristado.
Quanto aos meus filhos, a relação com o mais velho, segue muito bem e em linha recta, enquanto que o mais novo e apesar de saber que gostamos muito um do outro, parece ter muitos ziguezagues porque ele tem algumas alterações de humor ou pelo menos parece que está sempre meio aborrecido ao telefone. sei que não é comigo, mas sinto-me um pouco triste com essa atitude, se bem que saiba que ele ainda não tem a maturidade suficiente para dar a volta a esse comportamento. É muito influenciável pelo que lhe vai acontecendo no dia a dia e principalmente fica aborrecido quando não te programas específicos ou está em grupo, porque me parece que tem alguma dificuldade em se encontrar a si mesmo e preencher os tempos a sós. É dar tempo ao tempo e crescer o necessário.
Mas é 2ª feira, a última deste imenso mês de Outubro, em que acordámos uma vez mais para a nossa dura realidade e nos apercebemos que vamos penar por muitos e bons anos, tendo que fazer muitos sacrifícios e encolher bastante no nosso quotidiano, para podermos continuar no essencial e no que é realmente importante.
Ontem depois do almoço com a Mb, passámos por casa da minha irmã/cunhado para os ver e também a minha mãe, que está excelente, não tendo sido ainda desta vez que me apeteceu falar com ela acerca de alguns factos da vida e de acontecimentos recentes e ainda por casa dos pais do I, para deixar uma coisas e trazer outras. Foi assim um domingo de conversas soltas que terminou com uma sesta e com o rever de alguns capítulos da série "Irmºaos e Irmãs" que tem imensa piada e que já vimos, mas que gostamos de rever.
Hoje e após uma noite que me parece sempre ter sido de sono agitado, cá estamos no SAMS, também com poucas marcações e com a perspectiva duma tarde igualmente tranquila e com pouco movimento. É por ser 2ª feira e também por estarmos nos últimos dias do mês e consequente, falta de liquidez natural das pessoas.
Felizmente que a família C já chegou e que tudo correu bem, porque estava preocupado com essa estadia, uma vez que França está ao rubro com greves, problemas sérios e graves com todos os transtornos evidentes para as pessoas. Mas tudo correu bem e estão de regresso.
Por isso e por tudo, um enorme SORRISO neste dia meio chuvoso e cinzento, com a necessidade premente de ter mais ENERGIA FORÇA

Sem comentários: