sábado, novembro 14, 2009

Fim de semana

Ontem fomos ao Bairro Alto, aonde não íamos há muito tempo e reparei que há imensos espaços novos, a começar pelo restaurante aonde fomos, o Bubbly - http://www.restaurante-bubbly.blogspot.com/. Restaurante simpático, intimista, com uma carta agradável e aonde comemos muito bem, apesar do serviço ser um pouco demorado. Não experimentámos os vinhos ou champanhes, mas gostei francamente da comida.
Andando pelo Bairro, verifica-se que abriram imensos espaços novos, desde lojas variadas até bares e restaurantes, que continuam a abrir com uma frequência enorme. Não percebo como se vão aguentando e mantendo muitos deles que, a não ser que tenham alguma particularidade, são iguais a muitos outros. Mas é a concorrência e temos que a enfrentar. ~
Também em Carnaxide abriu um chamado Consultório Dentário Popular, isto é, deve ter preços de arrasar e baixissimos e provavelmente vai atrair muito gente por causa disso, apesar de não se saber a qualidade dos serviços nem dos materiais. É a concorrência a funcionar.
Finalmente fim de semana, com uma nova ida às compras, desta feita pelos centros comerciais e um jantar cá em casa com a N o Z, que há muito estão para cá vir. Tínhamos também a hipótese de irmos ver o jogo da selecção algures, mas felizmente que já tínhamos este jantar agendado.
O meu nível de angústia diminui francamente e neste momento está quase a zero e efectivamente é provocado, quase na totalidade, pelo consultório, pelas ocorrências do quotidiano e sobretudo pela afluência de pessoas e rentabilidade. Isso tem-me vindo a provocar essa tal angústia e stress pela dificuldade em prever o que se irá passar. Quando, como agora, sei que está tudo controlado e devidamente equacionado, fico mais descansado e entro em descanso, porque sei que está tudo "reglado", pago e com fundos para suportar todos os extras desta temporada, desde os subsídios, aos pagamentos de IRC, etc. Esta época natalícia é sobrecarregada em pagamentos e impostos e ainda ontem tive um doente que não via há muito, completamente desanimado com a crise e com esta fase. Segundo ele, está tudo a chegar ao fim das reservas, com o crédito muito dificultado e sem negócios fáceis. Nunca o tinha visto tão pessimista, pelo que espero que não corresponda à realidade.
Hoje tive a minha habitual insónia de sábado, tendo acordado por volta das seis da manhã, com uma fome enorme, pelo que tive de tomar o pequeno almoço e depois estive a ver umas coisas na net e a fazer umas transferências.Nada de especial. Agora vou até ao Colombo, dar uma volta pelas lojas e ver se compro mais uns presentes de Natal e resolver este assunto.
Já voltei do Colombo e este ano não tenho ideias nenhumas porque não vejo nada engraçado e que dê vontade de comprar e oferecer. Mas lá comprei mais uns quantos presentes e vi outros.
Depois viemos para casa e quando cheguei estava sem net fixa, pelo que telefonei para as avarias e estive uma hora ao telefone a reclamar, porque se trata duma avaria da zona e tenho direito a ser compensado em créditos, mas para conseguir isso tive uma hora a reclamar. Fez-me lembrar velhos tempos em que estava que tempos a gritar com a tvcabo .... outros tempos.
Agora vou ler o Expresso e ver um pouco de televisão e mais logo temos cá a minha irmã e cunhado a jantar, para além de termos o jogo de futebol Portugal-Bósnia para vermos. Por acaso vimos uns quantos adeptos da Bósnia no Colombo.
E fico com um grande e quente SORRISO neste sábado de Novembro a caminho do NATAL




Sem comentários: