terça-feira, outubro 13, 2009

Semana

Mais uma semana igual a outra semana e assim vamos passando o tempo e a vida, sem grandes novidades nem nada de especial para escrever, a não ser a angústia existencial do costume. Também ninguém me lê a não ser os velhos do Restelo habituais para me denegrir e deitar abaixo, como se tivessem alguma importância. Felizmente que vou ficando imune a essas bocas e tendo confiança suficiente para seguir em frente.
A rotina continua na vida e sinceramente com pouca vontade de escrever ou de reflectir porque ando numa fase interior complicada e conflituosa comigo mesmo, que se manifesta infelizmente por um certo mau humor e agressividade. Tenho rapidamente que ir fazer uma sessão para descarregar estas energias negativas que se vão acumulando e corroendo o quotidiano. E principalmente pondo em risco relações e pessoas, o que não quero mesmo que aconteça, porque apesar das tempestades e das trovoadas, tenho a certeza do que quero e como quero estar e de maneira nenhuma quero destruir aquilo que tenho.
Mas a vida é complexa e por vezes manifestamo-nos da forma errada e nem sempre conseguimos responder da forma mais adequada aos factos do dia a dia. Sobretudo quando as coisas correm menos bem pelo consultório com muita gente e muita agitação de pessoas, porque ainda não está bem rotinado para isso e ainda precisa de ser bem experimentado.
Felizmente que, apesar de tudo, as coisas estão a compor-se nesse aspecto o que me deixa bastante mais tranquilo e descansado, porque preciso mesmo de formar equipes e pessoas de modo a poder estar mais descansado e tranquilo acerca do quotidiano do consultório sem ter que estar sempre a pensar em tudo e a vigiar tudo. Que saudades da minha Fernandinha, que era tudo o que eu precisava numa só pessoa e que me dava um enorme sossego porque tudo resolvia e fazia. MAs é a vida e às vezes só começamos a valorizar como deve ser as coisas e as pessoas depois de as perdermos ou de elas enveredarem por outras vias e isso eu não quero mesmo fazer actualmente, nem em termos profissionais, nem em termos pessoais.
Preciso de espairecer, de fazer outras coisas e principalmente de reformular certos conceitos e formas de estar na vida e ainda aprender a dar valor às pessoas e não descarregar os meus problemas em cima dos que nada têm a ver com isso. Tenho mesmo que trabalhar melhor este aspecto e tentar fazer o possível para que tudo corra bem neste quotidiano em que vivemos.
E vou despachar-me para ir trabalhar com um enorme e luminoso SORRISO e imensa vontade de realmente ter uma equipe e pessoal estável e capaz de levar por diante esta realidade que por vezes é muito cansativa, mas que também tem, felizmente, muitos e bons momentos

4 comentários:

eduarda disse...

Caro Dr.
Obrigada, pela "...os velhos do Restelo..."
Que amargura!
Tenho observado,que quando a vida não lhe corrre de feição,:- vai de análise para a frente - eu sei que precidamos de ajuda, mas a depêndencia, também não é salutar.
O auto conhecimento é muito importante para relativizarmos o que se nos depara no dia a dia.
Não desclassifique, por favor, o caminho que já percorreu, ofereça-se no que hoje consegue ser.É só querer!
Quanto aos comentários,não tenho jeito para escrever por escrever, e muito menos dar palmadinhas nas costas ou entrar em fúteis discussões.
Dado que o seu blog é um desabafo do dia a dia, ele há coisas em que entendo não dever imiscuir-me.
Asim sendo, como é do seu conhecimento, vou lendo e dizendo qualquer coisita de quando em vez.
Um abraço
ESP

Catarina disse...

Ok, aora sou Velha do Restelo. Ao menos o bairro é chique e a vizinhança supé bem, valha-me algo!
Beijinhos!!!!

Catarina disse...

Ok, aora sou Velha do Restelo. Ao menos o bairro é chique e a vizinhança supé bem, valha-me algo!
Beijinhos!!!!

Anónimo disse...

mandei-te um mail muito a propósito.
o que te falta?