terça-feira, setembro 15, 2009

Ainda aniversário

Há coisas que a vida nos dá, que são incontornáveis e marcantes e os filhos são o que de mais importante se pode ter na vida. Primeiro porque são da nossa inteira responsabilidade, visto que somos nós que os pomos cá, depois porque devemos formá-los o melhor que soubermos e pudermos e não há qualquer escola que nos ensine a ser Pai e finalmente porque a partir duma certa altura, os filhos se tornam autónomos e devem seguir o seu caminho, com o nosso apoio, mas nunca com a nossa imposição.
Tenho a sorte de ter dois filhos maravilhosos, bem formados, equilibrados e satisfeitos com a vida e principalmente com objectivos de vida e isso deve-se de facto à educação que tiveram, aos princípios que lhes demos e aos Pais e família que tem.
Por isso, ontem foi tão gratificante para mim o jantar que pude oferecer ao meu filhote, não só porque ele merece, como pela companhia que tivemos, como ainda pelas palavras que fiz questão de lhe dizer. É importante os filhos saberem de viva voz o Amor que lhes temos e aquilo que pensamos deles e nem sempre é fácil isso acontecer no quotidiano e principalmente quando vivemos em casas separadas.
Foi uma reunião extremamente agradável e simpática, com um ambiente fantástico e uma conversa corrente e tenho a certeza de que o Fran ficou sensibilizado e que adorou a festa. tal como eu e certamente que a Mãe também.
Mais uma vez, lhe desejo as maiores felicidades e a sorte de poder construir uma vida e de fazer dessa vida um sonho real e sentido. Grande SORRISO.
Tive ontem um comentário ao meu blogue e ao facto de aqui colocar fotos dos locais por onde ando e que me agradam, o que me parece, a mim, completamente inofensivo, mas que tem outras interpretações de pessoas que não lidam tão bem com a blogosfera. Concordo que eventualmente não se deva pôr fotos de pessoas que não queiram, mas espaços e casas não identificadas, não me parece ter qualquer mal, mas certamente que tenho que respeitar as outras opiniões. É pena que haja quem consiga guardar ressentimentos durante tanto tempo e principalmente que não tente resolver os problemas e manter os contactos, mas cada qual é como cada qual e temos que seguir em frente. Ao longo deste tempo de bloguista, sempre tenho colocado fotos dos locais por onde ando e que me agradam , pois é uma forma de dar realce e sobretudo de ressalvar aspectos positivos e bonitos deste nosso quotidiano, pois se tantas vezes falo de coisas negativas, é justo que também descreva locais positivos e marcantes.
Continuo a querer estabilidade e continuidade, porque é um dos valores mais importantes da vida e do nosso bem estar e é fundamental que assim seja para que o nosso quotidiano e a nossa realidade corra o melhor possível. Tenho que me adaptar a esta realidade e sobretudo a dar oportunidade às pessoas para se ambientarem e desenvolverem nos seus tempos e ritmos, de modo a que tudo se conjugue para uma melhor harmonização de trabalho e de realização. E sobretudo para que todos nos possamos sentir bem e positivos no nosso trabalho e no nosso mundo. No fundo passamos grande parte do nosso tempo no nosso local de trabalho e por isso é fundamental estarmos e sentirmo-nos bem e sobretudo sabermos liderar uma equipe e torná-la funcional e cooperante, duma forma positiva e lógica. espero bem que sim~
E por hoje, um grande e luminoso SORRISO, especialmente para os meus amigos FP e RL que fazem hoje anos. Para eles um especial SORRISO de Parabéns

Sem comentários: