quarta-feira, maio 13, 2009

Cansado

Sinto-me cansado porque ando a dormir menos bem e fazem-me falta mais horas de sono, mas é qoe se pode e não o que se quer. E ainda por cima, mas felizmente, parece que vou ter um dia preenchido. Nem sempre uma agenda cheia corresponde à realidade, porque actualmente as pessoas confirmam è depois ou desmarcam na hora ou não aparecem e nem dizem nada. Estamos assim de ética e de princípios. Quando os exemplos vêm de todos os lados e de figuras públicas, como não esperr que isso se repercuta em toda a nossa sociedade.
Penso que um dos nossos principais problemas da actualidade é precisamente esta falta de educação, de ética, de respeito dos valores e até de desconhecimento da língua. Recebi hoje um email que dava conta duma carta escrita por uma aluna do 7º ano e que é simplesmente de fugir, porque nem tem explicação a forma como é escrita. Más influências das mensagensa constantes e permanentes do telemóvel e dos emails.
Mas é grave mesmo esta ausência de valores e de um ou mais desígnio nacional, que motive as pessoas e que as faça pensar e agir, para bem da comunidade. Cada vez mais estamos fechados ao que nos rodeia e somos muito solidários nas diversas campanhas existentes, mas depois no dia a dia que fazemos para melhorar seja o que for. Que tentamos efectivamente fazer para que a sociedade melhore e as pessoas vivam melhor. Mas não será que estando tudo interligado, todos e a começar pelas nossas figuras públicas temos forçosamente que fazer alguma coisa para que a vida possa ser de verdade um sonho e esse sonho a nossa realidade, como dizia o nosso poeta ?
Bato-me muito por esta causa, porque acho fundamental o empenho de todos na construção dum País melhor e mais sadio, com um presente que nos possamos orgulhar e um futuro luminoso e não este negrume actual e futuro.
E cansado mas com optimismo e com grande e enorme SORRISO, vou trabalhar com muito AMOR e HARMONIA, para que consiga transmitir a todos uma mensagem de esperança e de FORÇA.
PS: Fim de mais um dia e estou cheio de dores de cabeça. Trabalhei muito e bem e é nestes dias que me esqueço um pouco da crise, porque correu francamente bem. Felizmente que assim é e que chegados a esta altura do mês as coisas estão bem. E ainda por cima tenho agora um colega a trabalhar comigo que é excelente e que irá ser, assim espero, o meu sucessor...
E vou dormir para ver se me passa esta dor de cabeça/enxaqueca... !

Sem comentários: